Decisão…
- Vanessa Tagliari
- 18 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Desordem
Levando em consideração a definição de desordem como: excesso e bens ou coisas, podemos pensar em como isso afeta a vida e a relação das pessoas com os seus pertences e como essa relação influencia o seu bem-estar de modo geral.
Nossa casa é nosso refúgio, já diz o ditado, mas em que tipo de refúgio temos transformado nosso lar na vida moderna? Será mesmo que estamos cuidando da nossa saúde emocional e mental enquanto estamos em casa?
Quando temos mais objetos do que espaço suficiente para os manter organizados, inevitavelmente eles tomam espaços que poderiam e deveriam estar sendo preenchidos com coisas que amamos ou que nos trazem praticidade para o dia a dia.
Quando temos gavetas e armários sobrelotados com diversas coisas que nem sabemos muito bem o que são ou porque estão guardadas ali temos então um excesso de bens e desorganização.
A desorganização não é só aquilo que está aparente como: objetos e roupas espalhados pelo chão, mesas, cadeiras e bancadas, mas sim, também é desorganização gavetas e armários cheios de tudo e mais um pouco mesmo que ainda se consiga fechá-los as vezes com um empurrãozinho, mas fecha-se não é mesmo?
O ciclo da desorganização entra em nossas vidas sempre que evitamos tomar decisões sobre nossos pertences, sempre que adiamos olhar para nossos excessos e sempre que escolhemos deixar para mais tarde aquilo que poderia ser feito agora mesmo.
O primeiro passo para uma vida organizada e mais feliz não é o descarte nem o destralhe, mas sim é a DECISÃO de organizar qualquer desordem que esteja afetando a nossa vida, desde desordem dos objetos e roupas, desordem financeira até a desordem emocional.
Para organizar qualquer desordem dessas o primeiro passo será sempre a DECISÃO, o restante vem como consequência do que você decidir!

O que você decide hoje?
Comments